Resenha Apaixonados – Lauren Kate

Título Original: Fallen in Love: a Fallen Novel in Stories
Ano: 2012
Série: Fallen
Páginas: 182
ISBN: 978-85-01-09920-4
Preço: R$ 29,90

 

Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. ´

Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture – último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

RESENHA:

O livro Apaixonados nos apresenta 4 histórias de 6 personagens da série Fallen, sendo que uma delas é do casal central do livro Luce e Daniel, é uma espécie de compendio, não interfere na história propriamente dita da série, mas ao mesmo tempo é interessante de ler, até porque em Rupture o próximo livro da série que ainda não foi lançado no Brasil, a leitura de Apaixonados pode ser interessante, pois acho que em Rupture a autora não irá nos mostrar detalhes das relações desses personagem, ou seja,  tanto por nível de conhecimento quanto de curiosidade é recomendável a leitura.

Quem já leu o livro Paixão, sabe que nesse livro Luce viaja através dos Anunciadores (pode-se comparar com um portal) para suas vidas passadas para entender o que ocorre com ela e Daniel, e tentar descobrir o que realmente é a maldição, já que Daniel reluta bastante para conversar sobre os motivos que levam a Luce a morrer sempre quando atinge a idade de 17 anos, e as quatro histórias de Apaixonados transcorrem em um momento na Idade Média, nas comemorações do dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos Namorados.

“Apaixonados” é um livro que traz quatro contos. As histórias se passam entre “Paixão”, terceiro livro da série e “Rupture“, ainda não lançado no Brasil. Ainda que Fallen conte as grandes histórias de amor entre o anjo caído Daniel e a humana Luce, a série tem outros personagens interessantes. Estes contos nos dão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas vidas e seus amores.

Quando Luce entra em um Anunciador, eles entram em outro Anunciador para tentar encontrar a Luce, ou para tentar ajudar ou simplesmente traze-la de volta, e nessas viagens Shelby e Miles, acabam parando nesse lugar na Idade Média, e onde começam a se conhecerem melhor e depois de tantas aventuras os dois acabam descobrindo algo mais.

Os contos se passam no período medieval, no dia São Valentim, o dia dos namorados. Todas as historias tem um toque especial; O amor onde menos se espera” descreve as aventuras dos nefilins Shelby e Miles enquanto estão em busca de Luce pelos anunciadores em que eles acabam vivenciam uma linda noite. Lições de amor” traz Roland, que assim como Daniel e Cam também se apaixonou por uma humana e nesse conto ele tem a oportunidade de reencontrar seu grande amor. “Amor ardente” é o mais surpreendente, conta a história sofrida de Ariane, que se apaixona por uma mulher-demônio, um anjo que jura fidelidade a Lúcifer. E para finalizar: “Amor sem fim”, que é o conto menos interessante, pois traz em seu enredo o dia dos namorados de Daniel e Luce, nada de especial. A autora neste conto poderia ter nos apresentado um pouco mais sobre nosso vilão predileto, Cam.

“- Vou à cidade pr’uma dama encontrar, uma dama peituda, uma dama tesuda. Vou à cidade pr’uma noiva arrumar, quando a noite chegar, e o Valentim comemorar!

– Quanta classe. – Shelby revirou os olhos, mas reconheceu o sotaque do homem. Servia de pista. – Bom, acho que estamos na boa e velha Inglaterra.

– E acho que hoje é Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados – disse Miles.

– Que divertido. Vinte e quatro horas para se sentir especialmente solteiro e patético.. ao estilo medieval.”

Apaixonados é um passeio por diferentes histórias de amor através do tempo e por ser um livro de contos não está ligado a trama diretamente, o livro é satisfatório para quem já acompanha a série, nos dá a oportunidade de nos aprofundar nas historias de alguns personagens nos permitindo conhecê-los melhor e entender algumas particularidades. Porém, para aqueles que não acompanham creio que não seja indicado ler separadamente, mas fiquem à vontade para tirar suas próprias conclusões e para que possamos conversar sobre elas aqui no Mix.

Quando Luce entra em um Anunciador, eles entram em outro Anunciador para tentar encontrar a Luce, ou para tentar ajudar ou simplesmente traze-la de volta, e nessas viagens Shelby e Miles, acabam parando nesse lugar na Idade Média, e onde começam a se conhecerem melhor e depois de tantas aventuras os dois acabam descobrindo algo mais.

É um romance simples e leve, como é o nível dos romances na série Fallen, bastante romântico, mas devo destacar a personalidade de Shelby desde Tormenta adoro a personalidade, bem espontânea, desencanada e muito esperta, apesar de todos os desentendimentos entre ela e Luce no inicio do livro Tormenta, se tornou uma verdadeira amiga, enquanto Miles é aquele garoto educado, cheios de qualidades, mas essa história meio que decretou o fim de algumas disputas que achei que iriam ocorrer em Rupture.

Bom, espero que tenham gostado, eu amei Apaixonados… como o próprio nome diz, me apaixonei pela história extra do livro.

Eu fico por aqui e não esqueçam de SEGUIR E COMENTAR

beijo de boa noite para todos e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s