RESENHA – ÊXTASE – LAUREN KATE

Bom dia pessoal, nesta quarta que acaba de nascer venho com mais um livro da saga pra vocês. E desta vez é com Êxtase – Lauren Kate.

Título: Êxtase
Série: Fallen #4
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2012

SINOPSE

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

RESENHA:

No final de Paixão vimos que Lúcifer voltou no tempo e está revivendo A Queda dos anjos que durou nove dias, e que ao final d’A Queda pretende apagar toda a história a partir deste ponto. Luce, Daniel, Cam, Gabble, Molly e Roland unem forças com os Párias e uma nova, e misteriosa amiga, Dee, para correr contra o tempo na busca das três relíquias sagradas que uma vez unidas podem revelar o lugar exato d’A Queda e assim eles, talvez, possam impedir o plano de Lúcifer.
O livro é cheio de ação, como a premissa dar a entender, há muitas lutas, perseguições, viagens, aventuras. Mas em algumas partes a Lauren chegou a exagerar nas descrições do local e das lutas, perdendo um pouco do ritmo do livro. O que não tira o destaque da ótima escrita que ela tem. A Lauren consegue escrever frases bastante impactantes e diálogos tão vividos que chega transparecer a personalidade dos personagens.
Uma coisa que eu gostei bastante neste livro foi ver os personagens e o amor de Luce e Daniel evoluírem. Luce esta mais forte e determinada, as viagens pelas vidas passadas são de grande ajuda na estória, agora ela se conhece bem e até consegue estabelecer uma ligação com as outras “Luces”. Daniel esta cada vez mais apaixonado por Luce e fará de tudo para impedir Lúcifer, assim evitando que a sua amada morra mais uma vez.
O final. O que falar! Bem eu gostei, isso é o importante, certo? Eu jamais imaginei que a Luce fosse o que é, até tinha algumas teorias, mas nem uma chegou perto da verdade. Outra coisa que não imaginei foi o final para o casal principal, Luce e Daniel, o que eu acho bom, por que não foi àquele final clichê, apesar deles ficarem juntos. Só fiquei decepcionado por a Lauren não mostrar o final de outros personagens. Eu gostaria tanto de saber o que aconteceu com o Cam, a Aryane e os outros Anjos.
A série Fallen aquele tipo de série que divide opinião; algumas pessoas adoram outras odeiam, acho que não existe um meio termo. Felizmente eu faço parte doTeam das pessoas que adoram e com certeza vou levar a estória de Luce e Daniel para sempre na cabeça, e quando precisar me lembrar de alguma coisa é só ir na estante, pegar os livros e ler.

Ao terminar minha leitura pude perceber que o que esta implícito neste livro como base de tudo é o amor, descrito de uma forma pura e espiritual,constatando que Luce e Daniel enfrentam uma maldição na qual não entendem o porquê,e essa busca finalmente tem seu fim neste livro.

Dois adolescente que se amam e passam por diversas vidas sem conseguir ficar juntos.O Amor puro e  eterno é encontrado como resposta,o que reforça a minha tese que quando o amor é verdadeiro ele não morre nunca.

Para aqueles que procuram no livro uma certa pitada de safadeza, não tem. Não tem nem beijo direito.

Amei este livro,que se mostrou uma leitura fácil,envolvente,com riquezas de detalhes das batalhas dos anjos,dos lugares por onde passaram e principalmente desse fofo casal que faz de tudo para viver esse amor que lhes foi negado por várias vidas.

Recomendo o livro mesmo sendo voltado para o publico jovem mas não vejo nada que impeça o público adulto  de se deliciar com esse romance. Fica aqui caros leitores a questão:

Vocês acreditam que o amor é eterno?Já viveram um amor que vença qualquer obstáculo?

Ela vai morrer… Jamais passará da adolescência – morrerá de novo, e de novo, e de novo, exatamente no momento em que se lembrar da escolha que você fez. Vocês jamais ficarão verdadeiramente juntos. Pág 12

E é claro eu que não posso terminar esta resenha sem falar que estou muito feliz em saber que o filme baseado no livro está finalmente ganhando forma e que os dois atores que interpretarão Luce e Daniel foram escolhidos; Addison Timlin e Jeremy Irvine.

 

Espero que tenham gostado e não esqueçam de SEGUIR  e se tiver um tempinho a mais COMENTA, ok? Grande beijo e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s