TORMENTA – LAUREN KATE

Título: Tormenta
Série: Fallen #2
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera
Ano: 2011
Páginas: 392

“Ela fechou os olhos. Disse a ele o que queria ouvir. A escola estava bem. Ela estava bem. Os lábios de Daniel tocaram os dela outra vez, brevemente mas com ardor, até que todo o seu corpo estivesse formigando.
– Tenho que ir – disse ele, finalmente. – Eu nem deveria estar aqui, mas não consigo ficar longe de você. Eu me preocupo a cada momento. Eu te amo, Luce. Tanto, que dói.” (pág. 209)
SINOPSE: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
RESENHA:   Que escola é a Shoreline! Eu tive vontade de estudar lá. Adorei os cenários de Tormenta. Apesar do livro se passar todo durante a trégua, ou seja, dezoito dias, os cenários são muito legais. Além das variedades da escola há os lugares para onde Luce “foge” ou acaba passando. Dá vontade de entrar no livro e dar um passeio pelos lugares. Até mesmo pelas suas vidas passadas. Devo confessar que apesar de não ter gostado muito da mentalidade de Luce, gostei das suas descobertas. O universo criado por Lauren Kate é bem interessante. Sei que ainda deve vir muito mais sobre ele nos próximos livros, e estou ansiosa para saber se Luce vai ser um desses personagens que amadurecem ao longo da série, se tudo vai se resolver. Assim como eu disse na resenha de Fallen, digo para esta, está série é cheia de mistérios, e isso vai te prender com certeza. É bom para passar o seu tempo, bom para dar uma sacudida, se você for do tipo que se incomoda com certas atitudes da protagonista, e é bom para vermos como acontece de nos iludirmos. Como em algumas situações, só vemos o nosso lado e esquecemos o lado do outro. Como nos colocamos no centro de tudo, como os donos da razão, sendo até mais orgulhosos do que amorosos.
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Eu senti falta dos personagens de Fallen. Senti falta da Ariane e da Penn. Senti falta até do Cam (apesar de eles e outros que não citei aparecerem muito rapidamente). Em Tormenta, Luce passa seu tempo com duas pessoas principalmente: Shelby e Miles. Shelby é sua colega de quarto bipolar, que em alguns momentos parece que vai voar no pescoço de Luce e em outros parece que quer ser irmã dela. E Miles é um garoto que fica amigo de Luce a princípio, mas depois descobrimos que… Adivinhem só, tem triângulo amoroso! Acho que deve haver alguma explicação para isso no outro livro, se tiver ficarei feliz. Por isso pretendo ler os outros livros, tenho esperanças de que essas pontas soltas vão se explicar e de que depois compreenderemos tudo. Então eu pretendo ler Paixão e Êxtase. Como eu disse, é um bom entretenimento e dá para pensar a respeito de algumas coisas com ele, como por exemplo sobre a amizade, sobre a perda, sobre o amor, e sobre si mesmo. Vale a pena ler atento.
Confesso que não me empolguei tanto, somente no final é que a história vira e te deixa com vontade de ler mais, mas como eu disse é o final do livro.
Os únicos defeitos deste livro foi que faltaram mais cenas de Luce e Daniel. Eu esperava cenas de amor, mas não aconteceram muitas. E também esperava ver mais a Ariane, adoro ela. Mas mesmo assim recomendo esta ótima série.
Eu continuei querendo ler as continuações, apesar de não tão empolgante assim.
Não posso esquecer de dizer que amo as capas dessa saga.
Bom pessoal, espero que tenham gostado. Não esqueçam de SEGUIR este blog pra dar um apoio e também de comentar.
Um grande beijo e um ótimo final de domingo pra vocês!
Até mais com a continuação dessa saga.
Deixe um comentário

