FALLEN – LAUREN KATE

Título original: Fallen

Título brasileiro: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Tradutor: Alda Lima
Nota: Regular (3 estrelas)

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso — que provocou a morte de seu namorado — levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder — uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.
Oi pessoal hoje vou falar sobre o livro Fallen, lançamento da Editora Galera. Logo quando o livro foi lançado eu fiquei doido para ter o meu (claro que a capa do livro ajudou muito eu sou viciado em capa de livros).
Resenha: 
Fallen conta a história de Lucinda Price, uma jovem recém-transferida para o colégio Sword & Cross, depois de se envolver em um acidente em sua antiga escola — em que um rapaz morreu. Logo que chega, Luce conhece Penn ( uma das personagens que mais gostei), que acaba virando sua amiga, Shelby, Sophia e até Cam. O problema é que a ida de Luce àquele colégio era coisa do destino, e ela não imaginava tudo o que passaria e descobriria sobre as pessoas ao seu redor, sobre o mundo e sobre si mesma.
As pessoas consideram-na louca porque Luce vê sombras em todo lugar. O que ela vê são Anunciadores, parte do efeito colateral d’A Queda. Como se isso não fosse o bastante, Luce está cercada por Anjos, Demônios e Nephilim; pessoas a tentar matá-la e pessoas a tentar protegê-la. Mas tem alguém, no meio de toda essa loucura, que atraiu a atenção de Luce e, melhor ainda, mostrou-se o mais preocupado com ela dentre todos: Daniel Grigori.
São quatro livros e um spin-off repletos de romance e mistério. Que maldição era aquela que, toda vez que Lucinda beijava Daniel em uma de suas vidas, explodia? — literalmente. Ele se lembrava de tudo: cada uma das vidas dela, cada beijo e toque, cada reencontro. Mas ela não se lembrava de nada! Quando os dois se beijam pela primeira vez naquela vida dela e Luce não explode, uma chance de reverter a maldição aparece diante deles.
Quando comecei a ler a Saga, fiquei um pouco evasiva, porque o começo me parecia muito com outra história: Crepúsculo. A mocinha se mudando, encontrando o mocinho no colégio e se apaixonando à primeira vista quase, quase me fez desistir da leitura. Mas um livro precisa de muito para eu abandoná-lo. Conforme Daniel se revelou um anjo, a história começou a tomar seu próprio rumo e a ficar mais interessante. O problema, no entanto, tornou-se Luce: eita menina indecisa e não pensa muito no que faz! Ela é muito impulsiva! Eu sei que é um comportamento típico de garotas de dezessete anos, e que nós, garotas, também somos/já fomos assim, mas acompanhar uma personagem assim é cansativo.
O lado negativo do detalhamento, já citado como ponto positivo, é que torna a leitura pesada. Em alguns momentos, Kate poderia ter deixado a ambientação mais ao encargo da imaginação de cada leitor, em vez de narrar cada detalhe de cada ambiente da história. Aliás, muita gente reclama disso: são quatro livros em que cem páginas criam a linha de fatos da história.
Agora um conselho para vocês: Se você é fã de livros sobrenaturais eu recomendo muito que você leia Fallen.
Eu particularmente adoreeeei a história mas pra mim faltou um que a mais, sabe?  As vezes eu achei a Lucinda e o Daniel Grigori chatos ou mornos demais. Para quem está esperando cenas picantes ou algo do tipo, não gente, não tem. Na verdade não chega perto disso. Enfim, eu gostei muito de Fallen, na verdade eu gostei da saga inteirinha… porém hoje é somente o primeiro livro mesmo.
Espero que tenham gostado e até mais!
Deixe um comentário

